Lanches ou pãezinhos mistos

Agora deu-me para andar a fazer pãezinhos......Bem acho que é tudo que leve fermento de padeiro.......Bem podia-me dar para pior lolololo........Acho que não vai ficar por aqui :) .Encontrei está receita aqui.


Ingredientes:)

*120 ml de leite á temperatura ambiente
*1 cubo de fermento de padeiro
*30 gr de açúcar
*80 gr de manteiga
*250 gr de farinha
*1 colher de chá de sal
*1 ovo para pincelar
*queijo e fiambre


  • Como fiz:)
  • Misturei o fermento  com o leite morno(não muito quente)
  • Coloquei o leite numa taça juntei a manteiga,o sal,o açúcar e misturei tudo.
  • Fui juntando a farinha aos poucos ai mexendo sempre com as mãos.
  • Eu ainda coloquei mais um pouco de farinha acho que deitei leite a mais.
  • Misturei bem até descolar da taça.
  • Amassei mas um pouco a mão estendi a massa com o rolo até ficar num rectângulo.
  • Cortei em tiras largas.
  • Numa tira colocei o fiambre e queijo e coloquei outra tira por cima e fechei as pontas para não sair o queijo e o fiambre cortei ao meio.
  • Coloquei num tabuleiro com papel vegetal .
  • Vai ao forno a 50 graus até dobrarem de volume(35 a 40 minutos).
  • Pincelar com o ovo e aumentar o forno a 180 graus até ficarem douradinhos.



                                 *******Ficaram maravilhosos************







Comentários