Bolo de coco & tangerina com calda de chocolate

-Olá um bom ano para todos vós !!!!! Já nasceu o meu Gonçalo por isso a que não tenho vindo aqui não dá mesmo. O Gonçalito mama de 2 em 2 horas mas e tão fofinho o meu filhinho.
Ontem já me apetecia um bolinho para comer com um chá . Fiz em quanto o Gonçalo está no colo do pai.






/
Ingredientes:




1 1\2 chávena de açúcar
2 chávenas de farinha
 4 ovos
2 tangerinas
1 chávena de óleo
meio pacote de coco ralado
1 colher de chá de fermento em pó




Calda de chocolate:
100g de chocolate em barra
Um pouco de margarina
Um pouco de leite








Como fiz:




Liguei o forno a 180 graus. No liquidificador  deitei os ovos o óleo, as tangerinas e o açúcar bati bem.
Numa taça coloquei a farinha o fermento e o coco .
Fui deitando o liquido na taça e bati bem levei ao forno numa forma com papel vegetal até ficar douradinho por cima.


Calda de chocolate:
Levei tudo em banho maria até derreter tudo e ficar um creme barrei o bolo por cima.



Tudo muito rápido não dá para mais o Gonçalinho precisa da mãe .




Aqui está o meu Gonçalo

Comentários

  1. Esta é a sua obra mais perfeita! Mais bonita, e mais valorosa...

    Beijinho, Dilita.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário